Curitiba vira a capital Geek do Brasil neste fim de semana

Curitiba recebe neste fim de semana um dos maiores eventos de Cultura Geek do Brasil, é a 24ª Edição do “Shinob Spirit”. Para o encontro, que começou nesta sexta-feira (18/10) e segue até domingo (20/10), são esperadas 25 mil pessoas. O evento acontece na sede social do Paraná Clube, na Avenida Presidente Kennedy, 2377, Água Verde. O prefeito Rafael Greca recepcionou os participantes na abertura do Shinob Spirit. 

“Quero cumprimentar os organizadores e os participantes. Nós somos feitos da mesma matéria dos sonhos, quanto mais a gente sonhar, mais somos capazes de criar”, disse Greca.

“O mundo das histórias em quadrinhos, da amizade, o mundo da fantasia, é o mundo onde todos respeitam o próximo e valorizam as diferenças e ninguém ter medo de ser feliz”, completou o prefeito ao oferecer o Passeio Público para os “Domingos Geeks”.

A ideia segundo Greca é aproximar a Gibiteca e o Cine Passeio dos adeptos do cosplay (se fantasiar como personagens) . 

O evento realizado há 10 anos reúne as mais variadas vertentes do universo pop como cinema, séries, música, animações, anime, jogos de RPG, board games, entre outros. 

“Nós queremos transformar Curitiba na Capital Geek do Brasil”, anunciou o presidente da Confederação Brasileira Geek, Luiz Fernando Gomes. 

Os participantes do evento vêm de todo o Paraná, do Brasil e da América Latina. Este ano o Shinob Spirit premiou jornalistas, dubladores e cosplay com o Cubo de Ouro, maior premiação da cultura pop do Brasil.  

O 24º encontro trouxe a Curitiba convidados especiais como o ator Lochlyn Munro, agente de “As Branquelas”, a dubladora Priscila Amorim e os cientistas do nostálgico “Castelo Rá-Tim-Bum”, Tíbio e Perônio. Outras informações sobre o evento podem ser consultadas pelo site www.sscwb.com.br.